Vida na  cruz
- 6 maio 2012 -

0,60 X 0,80 m


Tela inspirada numa das fotos produzidas por Winkler+Noah
aquando da criação do projeto Les Femmes Hérétiques.

Comentários

  1. Terrivelmente herege; terrivelmente forte; invrivelmente bonito!!

    ResponderExcluir
  2. Um quadro polémico, não?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrevo-me a interpretar este seu comentário afirmando que associou o ato da crucificação ao aspeto religioso da questão, ou seja, à "imagem" da crucificação de Jesus. Se esse for o seu entendimento, obviamente que é um quadro polémico.
      Sem querer dar uma interpretação pessoal desta tela, permito-me orientá-lo(a) noutros "caminhos" possíveis para o entendimento deste trabalho. O nome "Vida na cruz" poderá querer levar as pessoas para aspetos sociais e culturais relacionados com a condição de ser "Mulher", em contraposição da condição de ser "Homem", que levou ao nascimento de variados movimentos feministas. De certeza que conhece várias expressões em que a palavra "cruz" é usada para significar dificuldade, sofrimento, discriminação, etc.

      Por outro lado, já pensou que essa discriminação que recai sobre as mulheres está bem patente na religião (refiro-me principalmente aquela que melhor conheço, a religião Católica)?
      Por outro lado ainda; repare na beleza da mulher representada. Acha que ela tem um ar de sofrimento? Como caracterizaria a sua expressão? Sugiro o seguinte exercício. Imagine para esta mulher uma história de vida cuja final, ou não, está retratado neste quadro.
      Em suma, faça a sua própria interpretação, seja ela polémica ou não.
      MUITO OBRIGADO.

      Excluir
  3. Das suas obras fantásticas,este é o meu quadro preferido, a mulher retratada é lindíssima bem como a sua expressão facial, o seu olhar profundo e enigmático; não me parece nada arrependida apesar de crucificada, e como o artista comentou "uma história de vida cuja final, ou não" não me parece um quadro "com final" por isso adoro o quadro! è interessantíssimo!! Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante aquilo que escreveu: "...não me parece nada arrependida apesar de crucificada...".
      Muito obrigado pelos seus comentários.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Thanks for the comment.

Postagens mais visitadas

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem